sábado, 27 de março de 2010

Pense Nisso!

Exatamente 7 meses e 6 dias depois... OI DE NOVO :) (haha)
(créditos a
Kássia Natividade)

_______
INDEFINÍVEL.
Faz um certo tempo que um sentimento estranho aperta aqui dentro. É um sentimento que eu ainda não consegui decifrar ao certo. Não sei, às vezes tenho a impressão que é raiva, algumas vezes essa raiva parece mais tristeza. Em outras, esse mesmo sentimento mistura as duas coisas e acrescenta um pouco de indignação. Ah! Não tô buscando uma definição pra esse sentimento mesmo, eu só queria me livrar dele. Não se trata de escondê-lo, guardá-lo, ou fingir que foi embora e tudo ficou bem. Queria poder me livrar da forma certa: não ter mais motivos pra senti-los. Mas não to conseguindo. Todos os dias, quando me deparo com a mesma cena, as mesmas atitudes, os MESMOS ERROS, o sentimento indefinível volta. E o cansaço se alia ao sentimento indecifrável. As mesmas pessoas, os mesmos erros, todos os dias. O mesmo sentimento, o mesmo aperto, todos os dias. Só as lágrimas que se renovam. Aliás, essas parecem ser as únicas que ajudam em alguma coisa. Elas são as palavras que minha boca não consegue dizer.
Respeito. Prezo tanto por essa palavra. Exigimos tanto respeito, brigamos por nossos direitos, queremos igualdade, queremos ser reconhecidos, queremos ganhar, queremos que as pessoas estejam dispostas a nos ajudar quando precisamos... queremos, queremos, queremos... O 'venha-a-nós'. E esquecemos do 'seja feita a TUA vontade'. Esquecemos de estender as mãos, esquecemos da nossa parte, esquecemos que antes de exigir respeito, você tem que respeitar, tem que se dar ao respeito.
E pior do que isso, muitas vezes pedimos tanto, e esquecemos de agradecer pelo que já nos foi dado. Dizer que ninguém liga, que você é esquecido, culpar os outros pelo seu fracasso, por não te estender a mão, é tão fácil. Reconhecer que você foi ajudado, agradecer pelo apoio, assumir suas fraquezas e tentar superá-las... é mais difícil, não é? É. Mas esse é o primeiro passo. O primeiro passo pra solução daqueles erros, lá em cima. Lembra deles?
Eu sei que você consegue. Não são os erros que te perseguem, é você que persegue eles. Tudo pode mudar, mas você precisa buscar, precisa ser mais forte do que os diários erros.
Eu acredito em você. Mas você também precisa acreditar.
E aquele sentimento, o indefinível, lembra dele também? Eu sei que ele também vai embora. Eu preciso de você pra achar a forma certa de mandá-los embora. Já te falei que não quero encontrar o nome do sentimento ruim que aperta aqui dentro, eu só quero mandá-los embora. E pra eles partirem, eu preciso do TEU primeiro passo.

Bruna Vilhena, 28 de março de 2010 , 00:40 hs


" Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros. Uma pessoa sábia vai além: aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora." (Augusto Cury)


2 comentários:

  1. Sensacional, como um texto descreve exatamente o q eu gostaria de dizer em muitos momentos do meu dia, e logo o q eu queria dizer esses dias, me sinto assim! Falou muito comigo esse texto, queria ler ele sempre q me sentisse desmotivado a mudar! mais a gente consegue! Obrigado por suas palavras! Um beijo gigante amiga blogueira!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita (:

Volte sempre ;*